COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A propósito do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala anualmente a 16 de outubro, o Município do Sabugal promoveu, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Delegação Regional de Coimbra), sessões de sensibilização com a temática ‘De olho no rótulo pela sua saúde’, dirigidas aos alunos do 2.º ciclo do concelho.

Considerando a importância da educação para a saúde, nomeadamente a educação alimentar, a autarquia pretendeu através da realização desta iniciativa incentivar um comportamento positivo face à alimentação.

No decorrer das ações, Adriana Rodrigues, formadora e vice-presidente da Delegação Regional de Coimbra da DECO, explicou a função dos nutrientes e em que quantidades ingerir, como interpretar a rotulagem e qual o significado de cada designação, mas também de que modo ler e interpretar a declaração nutricional e lista de ingredientes e ainda qual o significado das alegações nutricionais, por forma a escolher opções mais saudáveis de produtos alimentares.