ESPETÁCULO ‘MELHORES DIAS VIRÃO’

Sabugal | 10 de junho | 21h30

No dia 10 de junho, pelas 21h30, no Jardim do Auditório Municipal do Sabugal, vai ser apresentado o espetáculo ‘Melhores Dias Virão’, um projeto artístico da Associação Cultural Badagoneiros, em parceria com a Aquilo Teatro e Histérico – Associação de Artes, desenvolvido no âmbito do Festival Cultural das Beiras, da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

‘Melhores Dias Virão’ é um espetáculo de teatro onde se pretende refletir duas realidades icónicas da Região das Beiras, Raia, Sabugal – o Contrabando e a Emigração.

‘Onde há raia há contrabando’. E há também histórias de contrabando. Histórias contadas pelas pessoas que no escuro da noite seguiam por caminhos traçados e imaginados em direção à raia. Ao cair da noite formavam-se grupos, traçavam-se caminhos, vigiava-se a guarda fiscal e os carabineiros e desaparecia-se no escuro para ganhar a vida. Sempre com a ideia no pensamento de que melhores dias virão.

O Sabugal é o Município líder do Festival Cultural das Beiras que integra, igualmente, Belmonte, Fundão, Covilhã e Guarda, Municípios onde também será apresentado ‘Melhores Dias Virão’, que venceu o concurso de ideias da CIMBSE, em representação do Sabugal.

Este Festival, cofinanciado pelo Centro2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, assenta num conceito de colaboração e cooperação entre as associações locais dos 5 Municípios, que se uniram com o desígnio de afirmar a cultura identitária das Beiras, reforçando a sua visibilidade e valorizando os artistas e grupos artístico-culturais locais.

Ficha artística 

Elenco: Diogo Rodrigues da Silva, Guilherme António de Oliveira Teixeira, Patrícia Moreira, Katy Rodrigues e Valter Simões
Direção artística e encenação: João Manso
Texto: Miguel Geraldes | Histérico, Teatro e outras Artes
Figurinos: Aquilo Teatro
Desenho e Operação de som: Tiago Pereira e Bruno Santos
Desenho e Operação de luz: Bruno Santos e Rafael Duarte
Criação e produção: Associação Cultural Badagoneiros