‘GESTÃO INTEGRADA DOS RECURSOS HÍDRICOS DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DAS BARRAGENS DO SABUGAL E DA MEIMOA’ | 2.ª SESSÃO

No dia 14 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realizou-se a 2.ª sessão intersetorial do estudo/projeto ‘Gestão Integrada dos Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas das Barragens do Sabugal e da Meimoa’.

Esta reunião teve como objetivo a validação dos resultados obtidos no Relatório da Fase 2 daquele estudo/projeto – ‘Cenarização e Propostas de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos’ –, bem como a promoção de debate conjunto sobre as propostas de medidas para a gestão dos recursos hídricos nas referidas bacias hidrográficas, apresentadas no mesmo Relatório, e, também, a cocriação de novas medidas.

A sessão contou com representantes das seguintes entidades: Município do Sabugal, Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Empresa Portuguesa de Águas Livres/Águas do Vale do Tejo, Associação de Beneficiários da Cova da Beira, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e, ainda, a equipa responsável pela prestação de serviços, Biodesign, que apresentou e coordenou os trabalhos.

Recorde-se que esta reunião surge no decorrer da sessão do passado dia 2 de junho.