SORTELHA FOI PALCO DE EDIÇÃO ESPECIAL DO ‘BEIJO SEM FIM’

No dia 17 de outubro, sábado, a Aldeia Histórica de Sortelha acolheu uma edição especial do evento ‘Beijo sem Fim’, no âmbito do Ciclo ‘12 em Rede | Aldeias em Festa’ 2020.

Com participação limitada devido ao atual contexto pandémico, e cumprindo todas as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde e autoridades competentes, o evento inspirado na Lenda do Beijo Eterno contou com várias atividades ao longo do dia, entre elas uma visita guiada ao património geológico e geomorfológico da aldeia, workshop e passeio fotográfico, piquenique e um concerto com as ‘Segue-me à Capela’ – transmitido também por livestreaming.

Pela aldeia, os visitantes foram ainda surpreendidos pelas instalações artísticas (ilustração, pintura e fotografia) inspiradas em Sortelha e na Lenda do Beijo Eterno.

Este evento foi promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município do Sabugal, Junta de Freguesia de Sortelha, Associações e Agentes económicos locais. Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

O Ciclo ‘12 em rede | Aldeias em Festa 2020’ só termina em novembro! Depois de Sortelha, a festa segue para Castelo Novo, a 24 de outubro; Idanha-a-Velha, a 31 de outubro; e Monsanto, a 7 de novembro.

ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL
1 DESTINO QUE SÃO 12.