Instrumento de Cooperação e Geminação

SABUGAL – RIBEIRA GRANDE

ASSINATURA DO INSTRUMENTO DE COOPERAÇÃO E GEMINAÇÃO

No dia 10 de novembro de 2015, Dia do Concelho, foi assinado o Instrumento de Cooperação e Geminação entre as Câmaras Municipais do Sabugal e de Ribeira Grande, um protocolo que abrange, entre outras, a cooperação nas áreas da Educação e da Formação Profissional.

Município de Ribeira Grande

O Município de Ribeira Grande situa-se na parte norte da ilha de Santo Antão, uma das nove ilhas habitadas de Cabo Verde, localizada no grupo do Barlavento, a noroeste, e segunda maior do arquipélago em superfície e a terceira em população, com aproximadamente 40 km de extensão longitudinal e cerca de 20 km de largura.

O concelho de Ribeira Grande é uma das divisões administrativas mais antigas de Cabo Verde, sendo qua a sua área e a do concelho de Paul estende-se por apenas 1/3 da área da ilha, mas têm juntos cerca de 2/3 de sua população. A ilha Santo Antão está dividida em três concelhos: Ribeira Grande, Paul e Porto Novo.

Site: http://www.cm-rg.cv/

(mais…)

ASSINATURA DE ACORDO DE PARCERIA ENTRE OS MUNICÍPIOS DO SABUGAL E RIBEIRA GRANDE E O IPG

No dia 24 de junho de 2016 foi assinado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Sabugal, um acordo de parceria entre as Câmaras Municipais do Sabugal e de Ribeira Grande e o Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Este acordo tem em vista o incentivo ao prosseguimento de estudos de nível superior dos jovens cabo-verdianos provenientes do concelho de Ribeira Grande – Cabo Verde, concretizando-se o mesmo através da concessão de bolsas de estudos para o ano 2016/17 no IPG.

Neste âmbito, o Município do Sabugal irá atribuir duas bolsas de estudos, destinadas exclusivamente aos candidatos provenientes do concelho de Ribeira Grande, que se inscrevam num curso de licenciatura no respetivo Instituto Politécnico.

Ainda neste dia, o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Orlando Delgado, visitou o Agrupamento de Escolas do Sabugal e alguns espaços municipais.

Foi assim dado mais um passo no sentido de fomentar e incrementar as relações de cooperação e amizade mútua entre os dois municípios, bem como com o IPG.