SORTELHA VENCE PRÉMIO DE ‘MELHOR ALDEIA TURÍSTICA’ PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO

A Aldeia Histórica de Sortelha foi distinguida com o prémio ‘Melhor Aldeia Turística’, pela Organização Mundial de Turismo, na terceira edição da iniciativa ‘Best Tourism Villages’.

O Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, esteve presente na cerimónia que decorreu no dia 19 de outubro, em Samarcanda (Uzbequistão), e congratulou-se com o merecido reconhecimento. “Esta é uma excelente notícia para as Aldeias Históricas de Portugal, para Sortelha e para o concelho do Sabugal. Representa um reconhecimento de muitos anos de valorização dos recursos fundadores da Rede Aldeias Históricas de Portugal, uma das mais relevantes da nossa região e do país. Acreditamos que a inigualável beleza da Aldeia Histórica de Sortelha, nomeadamente o seu património arquitetónico e natural, a mobilidade e acessibilidade foram temas valorizados pelo júri da Organização Mundial do Turismo. Esta distinção servirá, sem dúvida, como um novo impulso na atração turística para Sortelha, para a Rede das Aldeias Históricas de Portugal e para a região, assim como para o investimento privado em Sortelha”.

‘Best Tourism Villages’ distingue aldeias, por todo o mundo, genuinamente comprometidas com a promoção e a preservação do seu legado cultural e histórico, e promotoras de turismo sustentável.