‘VIAGEM PELO MUNDO DAS PROFISSÕES’

No dia 21 de junho, no Sabugal, mais de 400 alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho embarcaram numa ‘Viagem pelo mundo das profissões’.

Já com o passaporte em mão, os pequenos viajantes deram início à jornada lúdico-didática com destino à praia fluvial do Sabugal, onde os esperava um programa repleto de atividades.

Ainda antes do momento musical protagonizado pelas crianças do pré-escolar, através do projeto ‘Expressão com + Sentido’, os insufláveis não tiveram descanso… e porque a brincar também se aprende, o percurso continuou junto dos guias/profissionais: Pintor, Cozinheiro, Jardineiro, Cientista, Fotógrafo, GNR, Bombeiro, Enfermeiro, Bibliotecário, entre outros.

Sempre entusiasmados, os mais novos puderam adquirir conhecimentos acerca de várias profissões, designadamente no que se refere ao desempenho dos papéis associados a cada uma delas, contribuindo para a valorização das mesmas e educando, assim, para a cidadania.

Terminada a viagem, e depois do passaporte devidamente carimbado, as crianças regressaram a casa para as férias de verão.

Organizada pela Câmara Municipal do Sabugal, no âmbito do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar − ‘Educa +’ Sabugal −, em colaboração com diversas entidades, esta ‘Viagem pelo mundo das profissões’ marca o final do ano letivo.

O Município do Sabugal deseja a toda a comunidade escolar umas excelentes férias!