DECO CENTRO E GNR DINAMIZAM ‘SOS CONSUMIDOR’ NO SABUGAL

Largo da Fonte | 15 outubro | 14>17 horas

Em outubro – mês em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas Idosas, a DECO, no âmbito da campanha ‘SOS Consumidor’, junta-se à GNR com o propósito de alertar os consumidores, particularmente os idosos, para os cuidados a ter nas abordagens porta-a-porta, que visam a venda de bens e serviços, e para os falsos rastreios médicos.

A DECO Centro e o Comando Territorial da GNR da Guarda vão dinamizar várias ações no distrito, que iniciam no dia 15 de outubro, entre as 14 e as 17 horas, no Sabugal (Largo da Fonte), com a unidade móvel da GNR.

Ainda durante este mês, a GNR vai realizar nova edição da operação ‘Censos Sénior 2019’, com o objetivo de identificar a população idosa que vive isolada e, assim, manter atualizados os registos recolhidos nas edições anteriores, bem como identificar novas situações.

Conjuntamente com unidades móveis da GNR, técnicos da DECO dinamizarão estas itinerâncias pelas zonas mais isoladas, disponibilizando informação às populações que vivem em locais isolados e, também, nas freguesias rurais.

O objetivo da DECO é capacitar a população para a adoção de comportamentos de segurança que lhes possibilitem reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes, nomeadamente situações de burla e de vendas agressivas.