‘MAIO – MÊS DO CORAÇÃO’ NO SABUGAL

Tal como tem sucedido em anos anteriores, o Município do Sabugal vai assinalar ‘Maio – Mês do Coração’ com um programa diversificado de atividades dirigido a diferentes faixas etárias e que vai decorrer nos dias 18 e 19 de maio.

‘Coração, um amigo para a vida’ serve de mote a este conjunto de iniciativas que no dia 18, quinta-feira, tem lugar no Pavilhão e Piscinais Municipais e englobam atividades físicas, nomeadamente ‘plogging’ (caminhada e recolha de lixo ao longo do percurso), mas também ações de esclarecimento relacionadas com a temática em causa e sessão de risoterapia, tendo, ainda, os participantes a oportunidade de realizar rastreios cardiovasculares.

No dia 19, sexta-feira, no Auditório Municipal do Sabugal, Tiago Castro e Marine Antunes apresentam-nos o projeto ‘Se Podes Sonhar, Podes Concretizar’, através do qual partilham com o público, em especial o mais jovem, histórias de superação, vividas na primeira pessoa, numa palestra motivacional em que se destacam temas como o preconceito, depressão, bullying ou saúde. A sessão das 21h30 está sujeita ao levantamento prévio de bilhetes no Museu do Sabugal (271 750 080) ou através do email: auditorio.municipal@cm-sabugal.pt.

Numa ótica de incentivo de um estilo de vida saudável junto da população e da sua consciencialização para a problemática das doenças cardiovasculares, ‘Maio – Mês do Coração’, no Sabugal, é promovido pelo Município, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar ‘Educa + Sabugal’, em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G ‘Sabugal Ativo’ e Unidade Local de Saúde da Guarda, contando com colaboradores da Unidade de Cuidados na Comunidade e da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados locais.