A convite da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, o Município do Sabugal, representado pela Vice-Presidente Sílvia Nabais, participou no 45.º Congresso Português de Geriatria e Gerontologia, que decorreu de 19 a 21 de novembro, em Lisboa.
No primeiro dia do Congresso, Sílvia Nabais integrou o painel intitulado ‘Cidades para todas as gerações – como construir espaços inclusivos para todas as idades’ e, na sua comunicação, destacou boas práticas que o Município do Sabugal tem vindo a desenvolver, nomeadamente ao nível da mobilidade, acessibilidade, desporto, cultura e demais áreas de atuação, às quais se associam um conjunto de iniciativas municipais que demonstram o compromisso efetivo na promoção do envelhecimento ativo e saudável.
Esta iniciativa reuniu especialistas nacionais e internacionais em conferências e debates fundamentais centrados na geriatria e gerontologia, sob o lema ‘A inovação ao serviço do envelhecimento’.

