A 27.ª edição do Interescolas Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) realizou-se, dia 24 de março, no Sabugal, com a participação de 700 alunos e professores de 17 Agrupamentos de Escolas pertencentes à Diocese da Guarda.
Tendo como tema ‘Atreve-te a ser Esperança’, pretendeu-se assim promover uma iniciativa de proximidade e diálogo entre a comunidade educativa e as populações das freguesias do concelho do Sabugal afetadas pelos incêndios do verão passado, assente nos valores da esperança, da solidariedade e da construção do bem comum.
O programa do evento incluiu diversas atividades, nomeadamente ações de reflorestação, que tiveram lugar em Águas Belas e Sortelha, entrega de mensagens simbólicas aos representantes das freguesias, entre demais iniciativas a pensar nos mais novos.
Na sessão de abertura, na ExpoSabugal, o Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença e Sílvia Nabais, respetivamente, e o Bispo da Diocese da Guarda, D. José Miguel Pereira, deram as boas-vindas aos participantes e desejaram a todos uma excelente jornada






