Assinalou-se, a 22 de setembro, o Dia Europeu Sem Carros, encerrando a Semana Europeia da Mobilidade, que visa promover a mobilidade sustentável e reduzir a poluição nas cidades.
O Município do Sabugal, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Agrupamento de Escolas do Sabugal realizaram, durante a manhã, uma atividade para marcar a data, através de uma caminhada em percurso urbano com os alunos do 1.º e 2.º ciclos, tendo sido distribuídos autocolantes alusivos ao Dia Europeu Sem Carros a todos os participantes.
A iniciativa pretendeu sensibilizar os mais novos para as dificuldades que surgem quando nos movimentamos numa rua ou ao longo de um passeio, percebendo como tanto o trânsito automóvel como o mobiliário urbano interferem na mobilidade das pessoas, criando barreiras das quais muitas vezes não temos perceção.




















