Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito

Horário de Funcionamento:
Seg. a Sex.: 09h00 às 20h00
Sáb.: 09h00 às 13h00

O Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito (CNT), edifício sediado na  antiga fábrica de sumos “Cristalina”, na localidade de Soito, é uma infra-estrutura onde os empreendedores podem usufruir de espaços próprios além de um conjunto de incentivos à implementação do seu negócio/serviço.

Dos estímulos consagrados ao arrendamento das fracções do CNT, de forma a potenciar a capacidade de empregabilidade,crescimento e desenvolvimento local, encontram-se o direito a seis meses de renda gratuita por cada posto de trabalho criado e um coeficiente de minoração de renda mensal nos primeiros quatro anos de contrato.
O CNT é composto por 23 fracções autónomas, duas delas vocacionadas especificamente para restaurante e clínica. Os restantes espaços destinam-se à instalação por arrendamento de supermercado, instituição bancária, indústrias, armazéns, comércio e/ou serviços. O CNT possuí ainda uma área comum que abrange cerca de 236m2 constituída por espaço de atendimento, coordenação, exposição permanente (onde podem ser observados os bonecos articulados, realizados ao longo de aproximadamente 15 anos, pelo natural do Soito, José Fernandes de Oliveira, mais conhecido por “ti Zé Ferreiro”), exposição/venda de produtos regionais (azeite, mel, doces, livros e outras publicações alusivas ao concelho), espaço internet e gabinete de apoio ao empresário. Presentemente o CNT possuí 17 espaços arrendados e em funcionamento.
Pretende-se que no Centro de Negócios Transfronteiriço se consigam reunir empresas, serviços, cultura e lazer, que possam dar vida a um espaço, não só de trabalho, mas também de convívio, de aprendizagem e de participação social. A dinamização, promoção e divulgação desta infra-estrutura, tal como de todas as empresas nela implementadas é feita através do planeamento e desenvolvimento de várias actividades e programas de forma a orientar e impulsionar a atractividade do espaço e o interesse por todos os serviços prestados, indo ao encontro das necessidades de todos os utilizadores.
Se ainda não conhece este espaço, aproveitamos a oportunidade para o convidar a visitar-nos… quem sabe se o seu negócio não pode nascer aqui…

Contactos:

Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito