‘NOITE SUBMERSA’ DE JOAQUIM RICARDO APRESENTADO NO SABUGAL

No dia 22 de setembro, na Biblioteca Municipal do Sabugal, foi apresentado o livro ‘Noite Submersa’, da autoria de Joaquim Ricardo, natural da Urgueira, concelho do Sabugal.

Em ‘Noite Submersa’, Raul e Jacinto entabulam uma conversa de apenas um sentido, em que o primeiro, encontrando um ávido e interessado ouvinte, desvenda a história dos seus amores com a bela e lânguida Maura, amores esses que a incorporação forçada no Exército, em pleno auge do Estado Novo, acaba por derrotar.

A sessão de apresentação foi da responsabilidade de Vítor da Rocha, editor da Mosaico de Palavras, e pontuada por momentos musicais a cargo de José Silva, estando presente na ocasião o Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, que aproveitou o momento para parabenizar o autor pela publicação do seu mais recente livro.