ESPETÁCULO ‘MELHORES DIAS VIRÃO’ NO SABUGAL

Foi através do espetáculo ‘Melhores Dias Virão’, apresentado no serão do dia 10 de junho, no Jardim do Auditório Municipal do Sabugal, que o público foi convidado a relembrar memórias de histórias vividas ou contadas de duas realidades tão icónicas da Região das Beiras, Raia, Sabugal – o Contrabando e a Emigração.

‘Melhores Dias Virão’ é um projeto artístico da Associação Cultural Badagoneiros, em parceria com a Aquilo Teatro e Histérico – Associação de Artes, desenvolvido no âmbito do Festival Cultural das Beiras, da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), em que o Sabugal é Município líder.

Na ocasião, Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, congratulou-se com este espetáculo ‘tão identitário, que retrata a nossa história, o nosso território e as nossas gentes”, ressalvando, ainda, a “qualidade do elenco” e a “importância do trabalho em rede, da participação da comunidade local e da partilha intercultural entre territórios”.

Fica o registo da apresentação de ‘Melhores Dias Virão’ no Sabugal, peça de teatro que, entretanto, já prossegue por outros palcos de quatro territórios das Beiras e Serra da Estrela: Covilhã, Belmonte, Guarda e Fundão!